Nesta sexta-feira 26 de maio, a Polícia Civil de Eunápolis na Bahia, realizou uma operação de busca e apreensão, além de cumprir mandados de prisão preventiva contra o advogado Mário Júnior Pereira Amorim, de 56 anos, na cidade de Eunápolis. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal como desdobramento das investigações conduzidas pelo Ministério Público Estadual.
O advogado enfrentava acusações de associação criminosa, danos, lesões corporais, incêndio de veículos, esbulho possessório e constrangimento ilegal, todos ocorridos em 2019 durante a invasão a uma propriedade rural da região. Recentemente, Mário Júnior foi condenado a mais de nove anos de prisão em regime fechado por esses crimes.
Durante as diligências realizadas nesta sexta-feira, foram apreendidos documentos e dispositivos eletrônicos que serão submetidos à perícia e análise pelo Ministério Público, que investiga outros possíveis delitos relacionados ao advogado.
Mário Júnior já estava judicialmente suspenso da advocacia quando foi preso. A reportagem ainda não conseguiu ouvir a defesa do acusado.
OPERAÇÃO RÁBULA
Em setembro de 2020, o advogado havia sido detido, juntamente com outros oito suspeitos, na Operação Rábula, que investigava crimes da mesma natureza. Os envolvidos naquela ocasião permaneceram mais de um ano na prisão.