Nesta terça-feira 28 de março, a Polícia Civil de Eunápolis está investigando a tentativa de sequestro de um menino de 12 anos em Eunápolis. O caso aconteceu por volta das 11:30 horas, em frente à Escola Municipal Brandão Vilella, na rua são Bartolomeu, no bairro Santa Lúcia.
A mãe do menino, uma dona de casa de 36 anos, foi buscar o filho na escola mais cedo. Quando ele estava subindo na garupa da moto, dois homens armados desceram de um carro de cor branca e foram em direção ao adolescente. Assim que eles tentaram pegar o jovem, a mãe agarrou o filho e entrou em luta corporal com os criminosos, que acabaram fugindo. Segundo testemunhas, a dupla estava armada com pistolas.
SUSPEITA INVESTIGADA –
Uma equipe da Polícia Civil chegou em pouco tempo ao local. Além da mãe e do filho, também foi levada à delegacia uma mulher que estava próximo à escola. Segundo a mãe da vítima, a suspeita estava falando ao celular pouco antes de os bandidos chegarem à escola. A polícia quer saber se ela tem alguma ligação com os bandidos e se estava passando informações a eles por telefone.
GUERRA DE FACÇÕES –
A polícia investiga se a tentativa de sequestro tem ligação com a guerra de facções na região do Santa Lúcia. Recentemente, quatro pessoas foram levadas à força de suas casas e continuam desaparecidas.
Devido à violência ocorrida na manhã desta terça-feira, as aulas na Escola Brandão Vilella foram suspensas no turno da tarde.