SINSPPOR COBRA RECOMPOSIÇÃO SALARIAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE EUNÁPOLIS EM GERAL

Na manhã desta quarta-feira 15 de fevereiro, os representantes do sindicato em campanha pela recomposição salarial da remuneração dos servidores públicos do quadro geral da prefeitura de Eunápolis, o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Seguro e Região (Sinsppor), Edriano Alves da Silva, utilizou o espaço regimental da Câmara de Vereadores de Eunápolis, denominado “tribuna livre”, para dar ampla divulgação ao tema e sensibilizar os parlamentares.

No uso da tribuna em seus 10 minutos regimentais ele relatou que a última reposição ocorreu em 2015, após 10 anos sem mudanças na progressão e de muito achatamento salarial dos servidores. Disse que nos últimos sete anos os servidores do chamado “Quadro Geral” têm recebido apenas a recomposição das perdas inflacionárias. Frisou também “que a categoria já se recente do mesmo processo de achatamento, desvalorização e perdas salarias, o que contribui para desestimular o trabalhador a investir em novos cursos de qualificação profissional, por falta de reconhecimento”. Assinalou.

Entre as propostas apresentadas, o Sindicato pede auxílio alimentação, melhores percentuais de progressão, licença-prêmio, licença ou auxílio saúde, criação do cargo de “Gerente de Atenção Primária”, Adicional por Setor Especializado, novo quadro de vencimentos e redução da jornada semanal, previsão sobre férias, décimo terceiro e estágio probatório, previsão sobre lotação dos servidores, licença para estudos em mestrado ou doutorado, licença e afastamentos de curto prazo, estrutura de assistência à saúde.
Cópias das propostas foram distribuídas entre os parlamentares.

O diretor anunciou uma paralisação geral para o próximo dia 09 de março, como alerta da categoria para o atendimento da pauta de reivindicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *