Foi preso no estado do Espírito Santo, um morador Eunapolitano, considerado o segundo suspeito de sequestrar um empresário no estacionamento próximo a clube na Praia do Canto, em Vitória, foi preso ainda na noite desta quarta-feira (19). Outros dois suspeitos de participação no crime continuam foragidos.
O preso tem 24 anos e é natural da Bahia. Ele se mudou para o estado há três meses e, desde então, mora na Grande Vitória. Em depoimento, o suspeito disse que conheceu os outros envolvidos no sequestro há uma semana. A Polícia Civil confirmou que o suspeito preso tem passagem pela polícia por boca de urna na Bahia.
“No dia do sequestro, os suspeitos decidiram sair para cometer um crime, que seria manter a vítima sob cárcere privado, dentro do veículo, para que ela fizesse transferências de PIX da própria conta para as contas que eles indicassem”, relatou o delegado Maurício Gonçalves, da Delegacia Especializada de Antissequestro (DAS).
Ainda segundo o delegado, foi durante o sequestro, que um dos envolvidos resolveu levar o crime para uma extorsão mediante sequestro, quando além de extorquir a vítima, passaram a extorquir também a família. O que confirma a suspeita da Polícia Civil de sequestro de oportunidade.
O suspeito preso ainda contou que atuou no sequestro dirigindo o carro da vítima, que foi abandonado em Campo Grande, Cariacica, próximo ao Shopping Moxuara. O veículo foi localizado e apreendido e está sob tutela da Polícia Civil até que seja periciado e possa ser devolvido para o proprietário.
A vítima reconheceu os dois suspeitos presos. E, em depoimento, contou que foi amarrado pelos pulsos com fitas adesivas após ser abordado ainda no estacionamento. Os pulsos só foram soltos durante a madrugada, quando já estavam em Viana.
O major Marcos Tadeu Pimentel, comandante da 11ª Companhia Independente, ressaltou que o suspeito foi preso após denúncia dos moradores da região de Viana. A Polícia Militar foi até o local, próximo a região do cativeiro, e encontrou o suspeito. Ele foi abordado e conduzido à delegacia.
Para o major Marcos, é muito importante o envolvimento da população e na denúncia por meio do 181. “Foi fundamental a denúncia da população da região, principalmente por ser um local pouco povoado. Continuamos com o policiamento nessa região para conseguir localizar os demais suspeitos”, disse.
Os dois suspeitos foram autuados em flagrante por extorsão mediante sequestro. Eles foram conduzidos a delegacia, onde prestaram depoimento. As investigações e diligências continuam para localizar os outros suspeitos de participação no sequestro.
Fonte: Dia a Dia