Na noite de terça-feira 03 de maio, os policiais militares da CIPE/Mata Atlântica apreenderam quase 49 quilos de drogas na BR-101, próximo da cidade de Eunápolis.
A ação aconteceu após uma perseguição de mais de 20 quilômetros na rodovia, que só terminou quando o motorista perdeu o controle da direção em uma curva e capotou o carro nas imediações da ponte do Rio Buranhém, mais conhecida como rio do peixe.
O condutor do veículo saiu do veículo e continuou a fuga a pé, em direção a um matagal. “Realizamos buscas no local, mas não conseguimos encontrá-lo”, disse um policial que participou de toda a operação.
Dentro do veículo, os PMs encontraram quase 46 quilos e meio de maconha, cerca de um quilo e 100 gramas de cocaína e pouco mais de um quilo de crack. O veículo Ford Ka era roubado e ostentava uma placa clonada para enganar a fiscalização e policiais.
INÍCIO DA PERSEGUIÇÃO – Segundo a CIPE/Mata Atlântica, o motorista estava em um posto de combustível às margens da BR-101, na cidade de Itabela, e saiu em disparada após perceber a aproximação da polícia.
De acordo com as informações trazidas em nosso site, os policiais fizeram um acompanhamento tático, com sinais sonoros e luminosos, mas o condutor não obedeceu a ordem de parada, continuou dirigindo em direção perigosa, até capotar o automóvel.
A equipe da CIPE/Mata Atlântica encaminhou a ocorrência para a Polícia Civil, em Eunápolis, que vai investigar o caso. O motorista fugiu do local, eainda não foi localizado.