Os Brasileiros e baianos, já não aguentam mais tanto reajuste dos combustíveis. O consumidor realmente têm que fazer milagres para fazer o salário esticar até o final do mês, e muitos já tem que se deixar seus carros em casa pelo aumento frequentes dos combustíveis. E ainda se não bastasse o aumento dos produtos da cesta básica na sequência.
A Acelen, empresa que detém o monopólio do refinamento do petróleo bruto e venda de combustíveis e gás de cozinha na Bahia, divulgou na madrugada de sábado (05), um reajuste histórico nos preços dos combustíveis superando R$ 1,00 por litro, e o pior é que antes de chegar o aumento nos postos, eles já repassam para os consumidores de forma abusiva.
Isso significa que, a partir da meia noite desse sábado os postos da Bahia devem começar a reajustar os preços.
A Acelen, divulgou uma nota em seu site onde reconhece os impactos desse reajuste extraordinário para a população, mas culpa a Guerra na Ucrânia e o consequente aumento no preço do barril do petróleo que, em poucos mais de uma semana, saltou de 90 para 118 dólares o barril do petróleo.
Até quando os Brasileiros tem que pagar essa conta absurda e abusiva dos empresários. E quando vai acabar o cartel q existe na cidade de Eunápolis?
Para poder gerar emprego e renda, junto com concorrência em preços.