DE VOLTA A ERA MEDIEVAL

Séculos avançam, mas a história se repete …
No último dia 11 de Março, a Prefeita Cordelia Torres publicou no diário oficial do município de Eunápolis sua mais nova peripécia: dispensa emergencial por 90 dias de, aproximadamente, 6 milhões de reais para o enfrentamento da Pandemia Covid 19 adquirindo materiais de insumos médicos hospitalares descartáveis para consumo (material penso) para atender as necessidades da Secretaria de Saúde. Por definição, material penso engloba os seguintes itens: algodão, agulhas, seringas, compressas, gaze, equipos, esparadrapos, ataduras, escova, papel toalha, sabonete líquido, degermante, avental descartavel, luva, máscara, enfim materiais que são consumidos apenas uma vez e são desprezados.
Voltemos aos séculos XIV e XV: os bobos da Corte eram plebeus talentosos, detentores de sabedoria e sensibilidade para divertir os outros, pagos pela realeza e pela nobreza. Mas de bobos não tinham nada! Eram respeitados por dizer aos poderosos coisas que aos outros custariam a cabeça – ou, no mínimo, uma temporada na masmorra.
Diante de dias tão difíceis, de tantas mortes, somos informados do gasto de uma bagatela de 6 milhões enquanto estamos “entretidos” com lives, stories amorosos em rede social , preferências por animais de estimação – um cãozinho fofo, falas meigas …
Entretanto, o povo hoje é a grande “realeza e nobreza” que tem o poder de escolher seus governantes. E, assim como na Era Medieval, tem o poder de rolar as cabeças …
Cordelia Torres, de boba, não tem nada !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *