PROVÁVEL MUDANÇA DE SECRETÁRIA DE PORTO SEGURO

Mudanças futuras, no município de Porto Seguro, agitam a política da cidade. A secretária de Saúde de Dra. Raissa Soares deixará o cargo, mas já começaram as especulações sobre quem será o substituto da mesma.

O mais cotado é o ex-secretário de saúde de Belmonte e atual superintendente da saúde em Porto Seguro Tarcio Lapa.

Tarcio Lapa é o homem de confiança do prefeito Jânio Natal e deve ficar com a referida vaga de secretário.

Quando ele esteve a frente da secretaria de saúde de Belmonte, também indicado por Jânio Natal, Tarcio obteve muitas conquistas e melhorias para a saúde do município: 7 novas ambulâncias; R$ 1 Milhão de Reais em novos equipamentos para o Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas; inauguração do Centro de COVID19, entre outras grandes melhorias para o município.

Tarcio Lapa é fisioterapeuta de profissão, e comanda atualmente as UPAs, unidades de pronto atendimento e programa melhor em casa, na prefeitura de Porto Seguro desde o início do mandato de Jânio Natal, e desenvolvendo um ótimo trabalho para o município, e munícipes.

Más também outros nomes são cotados e correm por fora, como o da ex-secretária de saúde de Cabrália e Eunápolis, Márcia Quaresma.

Márcia é enfermeira de profissão, concursada no município de Porto Seguro e já mostrou muita competência quando esteve à frente das Secretarias de Saúde dos municípios de Cabralia, e Eunápolis.

Mesmo correndo por fora, o nome dela é muito bem visto pelos profissionais de saúde do município que já trabalham com ela há muito tempo e sabem do seu perfil e  potencial à frente da secretaria.

Mas pela proximidade e  serviço bem prestado ao município até o momento, o prefeito Jânio Natal deverá optar pelo nome de Tarcio Lapa. Em ambos os casos, a decisão do prefeito é mais acertada que trazer um medalhão de fora, que nada conhece das realidades da cidade, para poder desenvolver um bom trabalho para a gestão e beneficiar a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.