PROVÁVEL FRAUDE DE LICITAÇÕES EM EUNÁPOLIS CAUSA DENUNCIA DO MP.

Começamos a semana cheio de surpresas em Eunápolis. Nesta segunda-feira, 08 de novembro o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Roberto Freitas deferiu liminar suspendendo a Licitação Concorrência Pública 06/2021, destinada à coleta dos resíduos sólidos do município de Eunápolis.
Como já havia acontecido, outra licitação que está no radar do Ministério Público é o da publicidade e contratação de agência de propaganda do município. O Ministério Público abriu investigação sobre este certame, desde o dia 09 de setembro deste ano.

De acordo com a movimentação do último dia 08, os procedimentos do MP, tem como partes a prefeita Cordélia Torres de Almeida e a Prefeitura Municipal de Eunápolis, que estão sendo investigados por atos administrativos, violação aos princípios administrativos, improbidade administrativa e enriquecimento ilícito por licitações.

Um dos motivo da investigação por parte do MP são os novos valores exorbitantes para contratação de serviços de publicidade âmbito da Prefeitura Municipal, conforme o Edital, atingindo a cifra de R$ 4.000.000,00 milhões, quando o valor atual é de R$ 1.300.000,00 milhão, total discrepância, uma vez que, não houve aumento de arrecadação municipal e a sociedade vivendo uns dos piores momentos da história econômica do município eunapolitano.

Mesmo sobre investigação do Ministério Público, a Comissão Permanente de Licitação publica Edital convocando os interessados para abertura das propostas de preços, alheia às investigações do MP.

No entanto, nossa redação aguarda cenas do próximo capítulo, de um governo desastroso e fraudulento que vive a cidade de Eunápolis/Ba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.