PREFEITURA DE ITABELA MOBILIZA SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E EQUIPES PARA AJUDAR A COMUNIDADE DE MONTE PASCOAL ATINGIDA PELOS FORTES TEMPORAIS

Nesta terça feira 30 de novembro, a prefeitura de Itabela destinou seus esforços mobilizando suas equipes para apoiar a comunidade do distrito de Monte Pascoal que foi bastante atingida em toda a localidade, que fica as margens da BR-101, e que foi atingida por um forte temporal no final da tarde de segunda-feira, dia 29. As equipes da prefeitura estão, juntamente com a população local, unidas buscando sanar os danos causados pelos fortes ventos e temporal ao distrito.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Ednardo de Morais (que esteve na localidade com secretário de Obras Jinivaldo Miranda), muitas casas foram destelhadas, construções foram afetadas, muitas árvores caídas, ruas interditadas e a rede elétrica danificada. “Graças a Deus, não tivemos vítimas fatais, mas a situação está caótica e precária. Tem muitas pessoas que perderam tudo de dentro de casa”, informou Morais o secretário.

Monte Pascoal, distrito de Itabela ficou com diversos danos causados pelos fortes ventos. (Foto: BAHIA DIA A DIA)

O secretário Miranda disse ainda que as equipes estão empenhadas nas ruas amparando à população neste momento difícil. “Precisamos agilizar o quanto antes a questão da rede elétrica para que a comunidade não fique sem água e sem energia elétrica também”, ressalta o mesmo.

Juntamente a secretária de Assistência Social, Edileide Brito; o secretário de Agricultura Edgar Goularte; a secretária de Educação, Christiany Coelho; a secretária de Saúde, Wadla Cassiano; bem como a empresa prestadora de serviço do município Limpar estão empenhados reforçado esforços na localidade que está destruída pelo temporal.

Monte Pascoal, distrito de Itabela ficou com diversos danos causados pelos fortes ventos. (Foto: BAHIA DIA A DIA)

Enquanto isso o prefeito Luciano Francisqueto  está coordenando os trabalhos, buscando as melhores soluções e empenhando esforços para apoiar os moradores de Monte Pascoal saia dessa situação o mais rápido possível. “Estou solidário com à comunidade de Monte Pascoal. Não mediremos esforços para mitigar o quanto antes a situação. Peço também a solidariedade da comunidade de Itabela no sentido de ajudar com a doação de alimentos, colchões, cobertores e utensílios domésticos para que possamos amparar da melhor forma possível as famílias desabrigadas”, declarou o prefeito.

Todas as doações de alimentos, colchões, cobertores, roupas e outros utensílios domésticos estão sendo recebidas na Secretaria de Assistência Social, na sede do município em Itabela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.