POLÍCIA CIVIL BAHIANA APREENDE MAIS 800 KGS DE EXPLOSIVOS

Nessa segunda feira 29 de novembro, em mais um desdobramento da operação de materiais explosivos, a polícia da Bahia apreendeu 800 kg desse material contido em um cordel detonante, em um outro galpão clandestino, no município de Novo Horizonte, na região da Chapada Diamantina. O coordenador da operação, o delegado Tiago Silva, informou que o segundo suspeito de ser proprietário do galpão já está sendo procurado e localizado pelas investigações que vem sendo realizadas.

“Em nossas investigações estamos buscando localizar o responsável por esse galpão e material, que estava condicionado de forma ilícita, irregular, causando risco não só a população, vizinhança, mas como potencial de ter a destinação para diversas atividades criminosas em todo o estado bahiano”, explicou o delegado responsável pela operação.

Com função lícita, o cordel é voltado para minérios e pedreiras. Todavia, o material sofreu o desvio de caminho, com destinação criminosa, como ataques a instituições financeiras e extração ilegal de minério em toda região.

Vale ressaltar que o material estava coberto no forro de um telhado podendo causar uma explosão que destruiria todas as casas da vizinhança. Informou Tiago Silva. Podendo ocorrer muitas mortes.

À reportagem, o investigador e explosivista do COE, Leandro Bahia, reiterou: “é um material extremamente sensível, com uma capacidade de destruição muito grande, então todo cuidado é pouco e necessário para que faça qualquer tipo de manipulação com esse material, que normalmente é destinado para  todas espécie de crimes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.