O PT JÁ TEM NOME DEFINIDO AO GOVERNO DA BAHIA

Nesta quinta-feira 10 de março, o partido dos trabalhadores (PT) da Bahia, em consenso, definiu, o nome do secretário de educação do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), como o representante da agremiação na disputa pelo Palácio de Ondina.

Muito esperada há alguns dias, a reunião contou com a participação do Governador Rui Costa, que dizem, ser o padrinho da candidatura, com o senador Jaques Wagner e envolveu parlamentares do PT e outros postulantes ao cargo.

Grandes especulações nas últimas semanas a política na Bahia ganhou grande repercussão com nomes que poderiam vir a ser definidos ao governo. O ex-governador Jaques Wagner que trabalhou para ser o escolhido do grupo, mas surpreendeu a todos anunciando a sua desistência em uma reunião com o ex-presidente Lula.

Com a desistência de Wagner, o partido chegou a anunciar também, Otto Alencar para a vaga, mas uma semana depois do suposto acordo o senador do PSD informou que não toparia a empreitada e que prefere ser candidato novamente ao cargo que ocupa atualmente, que é de senador da República.

Com todos essa situação, o PT buscava definir um nome de dentro do próprio partido. Já foram apresentados o nome da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, do ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, e de Jerônimo Rodrigues, que foi confirmado na noite desta quinta-feira dez (10).

Conheça mais sobre Jerônimo Rodrigues

Natural de Jequié, Jerônimo é graduado em engenharia agronômica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) com especialização em desenvolvimento territorial sustentável, pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Ele é mestre em Ciências Agrárias pela UFBA. Atuou no Movimento de Organização Comunitária (MOC), de 1995 a 2006.

Secretário da Educação desde 2019, Rodrigues atuou em diversas áreas do Estado. Foi secretário executivo adjunto do Ministério do Desenvolvimento Agrário; secretário nacional do Desenvolvimento Social; assessor especial da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia; assessor especial da Secretaria de Planejamento e secretário de Desenvolvimento Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.