LULA DESCARTA A PARTICIPAÇÃO DE DILMA GENOÍNO E DIRCEU EM SUA CAMPANHA; ENTENDA O MOTIVO

O ex-presidente e pré-candidato ao cargo nas próximas eleições, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou na manhã desta quinta-feira 24 de março em Minas Gerais em entrevista a rádio Super notícia, descartou a possibilidade das chamadas “figuras históricas” do partido participarem de um eventual terceiro governo. Essas figuras são nomes como a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), seu ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, e o ex-presidente da legenda, José Genoíno.

Segundo Lula, nenhum dos três nomes aceitaria participar de ministérios num novo governo e declarou que pretende colocar “muita gente nova” ao seu lado, caso saia vencedor.

“Não tem sentido uma ex-presidente da República trabalhar de auxiliar em outro governo. A Dilma tem uma competência técnica extraordinária, mas tem muita gente nova que nós vamos colocar. Essas pessoas que têm experiência podem em ajudar com palpite, conversando”,

Lula lidera todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas desde o último ano e as projeções apontam que ele tem, inclusive, possibilidade de superar o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), logo no primeiro turno.

O estudo mais recente foi publicado pelo instituto Datafolha, durante essa última quinta-feira (24).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.