FORTES TEMPORAIS PODEM ACONTECER NO EXTREMO SUL BAIANO INFORMA INMET

Nesta quarta-feira 23 de março, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) expediu alerta de perigo em que informa a possibilidade de chuva forte e intensa no extremo sul baiano, na região da Costa do Descobrimento. A previsão, segundo o Bahia Notícias, vai até o final da manhã desta quinta-feira (24) e traz a possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h) em toda a região.

Conforme o Inmet, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas nas cidades e zona rural.

Em de acordo com a reportagem do Bahia Notícias, em torno de 18 municípios baianos podem ter as precipitações. São eles: Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapuã, Itabela, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Itapebi, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Porto Seguro, Prado e Santa Cruz Cabrália.

O inmet emite três tipos de alerta. O amarelo, com potencial perigo; o laranja, com perigo; e o vermelho, com grande potencial. O alerta emitido hoje para as cidades baianas foi o laranja.

De acordo essas informações deixamos toda a população dessas cidades citadas sob alerta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.