EXCLUSIVO: JOÃO LEÃO SERÁ O SENADOR NA CHAPA DE ACM NETO

Uma grande surpresa e virada de jogo no cenário da política baiana está prestes a acontecer. O vice-governador João Leão (PP) será o senador na chapa liderada por ACM Neto (União), nas eleições de 2022, conforme revelou ao Informe Baiano, com exclusividade, dois políticos que participam das negociações entre União Brasil e PP, em Brasília. As conversas que sacramentaram o acordo também incluem outros estados, como por exemplo Piauí e Maranhão.

Inicialmente, o União Brasil queria que o candidato ao Senado fosse Cacá Leão, mas a sigla descartou a ideia e indicou João Leão,  por ter mais bagagem, o que também não foi nenhum empecilho para o grupo.

Nessa conjuntura, a briga pela vaga de vice-governador aumenta, mas o favorito, nesse momento, seria o deputado federal Marcelo Nilo (sem partido). Correm por fora Félix Mendonça Júnior (PDT) e Márcio Marinho (Republicanos) . Zé Ronaldo (PDT ou UB) e João Gualberto (PSDB) estão praticamente fora da chapa até o momento.

A redação do Foco Atual, vem acompanhando diariamente o desenrolar dessa situação, que termina até dia 02 de abril com as filiações partidárias final, para deixar seus leitores informados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.